domingo, 13 de julho de 2014

SEU MONTANHA – demo independente/06 sons.

Não sei, mas o nome da banda jamais me faria pensar em uma sonoridade dessas. Que som meu irmão, que som!!! Timbragem perfeita, som pesadão e retrô pra porra!!! Algo que se mistura em meio ao que se chama de rock stoner, ou "setentista", como queiram - o stoner pra mim só atualiza mas é aquilo que todos já sabem: rock que se define como sabático e pronto. Seu Montanha vem com algo de rock pesado Brasileiro produzido nos anos setenta, eu particularmente achei algo assim neles. Excelente! A influência de bandas como Wichtcraft e Monster Magnetic no som da banda é evidente, além, é claro, do Black Sabbath, a nave mãe dessa viagem. Um lance muito massa é como a coisa fluiu com a banda tendo seus temas cantados em português - que me desculpe o excelente Levi Marques (Nucleador), convidado a fazer a terceira faixa da demo, em inglês, ”Contention”, a qual não supera nenhuma das faixas em português. Essa faixa inclusive toma um rumo mais americano, estilo grunge, na linha do que poderíamos citar de Soundgarden no inicio, que convenhamos é uma ótima referencia. Enfim, acho que uma banda que sabe fazer muito bem o rock em português deve seguir assim. No que diz respeito a parte gráfica pra mim ficou só interessante, porém longe da qualidade do conteúdo ali inserido.

Pra resumir, uma das melhores coisas que escutei nos últimos tempos. Todas as musicas das seis lançadas na demo são muito boas, mas devo dizer que o conjunto da obra nas faixas “Tentei”, “Tempo” e “O surto” são demais. Parabéns à banda e que isso dure um bom tempo. Parabéns também a Fabricio Rossini pelo trabalho junto à banda, o qual ajudou em muito esse magnetismo sabático setentão, nota dez!!!

http://seumontanha.flavors.me/

(Silvio Campos)

#

Nenhum comentário:

Postar um comentário